A Terapia Sexual é uma forma de terapia complementar muito usada no tratamento das disfunções sexuais. Ela pode ser realizada de forma individual (voltada para homem ou mulher, cis e trans) ou em casal. A Terapia Sexual deve ser realizada sempre por um profissional especialista em Sexologia, geralmente um psicólogo, psiquiatra, ginecologista ou urologista.
A Terapia Sexual pode ser oferecida aos pacientes, tanto no início como durante um tratamento clínico, medicamentoso ou mesmo cirúrgico de uma ou mais disfunções sexuais.
A
Terapia Sexual tem um papel tanto educativo como terapêutico . O objetivo principal é promover mais autoconhecimento, melhorar a comunicação efetiva entre parceiros, aumentar a auto-estima e a segurança, resgatar a experiência sensorial do corpo e desmistificar tabus que normalmente impedem o exercício da sexualidade em sua plenitude.
Nos tempos atuais, a superficialidade das relações e dos encontros, os aplicativos de relacionamento por celular e o livre acesso à conteúdos de pornografia têm contrubuído para distorção do conceito de prazer, de encontro e de compartilhamento. Para muitos homens, a sexualidade ainda se restringe ao sexo, que por sua vez se resume ao pênis e à performance. Os homens ainda descochecem o próprio corpo e, com frequência, o corpo de suas parcerias. Por outro lado, muitas mulheres, por culpa, vergonha, desconhecimento do seu próprio corpo e falta de comunicação efetiva também se vêem desconectadas de suas parcerias e do seu prórpio prazer.
A Terapia Sexual se destina a resgatar a sintonia sexual das pessoas consigo mesmas e com seu próprio corpo entre os casais, tendo como base o conhecimento e o aprimoramento da experiência sexual, de cada um, sempre focando a busca conjunta do resgate do desejo, da sensibilização corporal e da comunicação efetiva.
Esses questionários têm por objetivo a avaliação médica.
Todas as suas informações são visualizadas apenas por mim e estão protegidas pelo sigilo médico-paciente.
Obrigado pelas respostas.
Dr. Fernando Saito
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Ops! Parece que houve um erro!
Tente novamente mais tarde.
Como em outras formas de terapia, na Terapia Sexual trabalhamos com sessões de entrevistas, uso de questionários científicos de sexologia e proposição de exercícios sensoriais e atividades educativas para o paciente e/ou seu(a) parceiro(a).
Para os casais, recomendamos que a Terapia Sexual seja realizada com a participação de ambos sempre. Algumas sessões são individuais, outras em conjunto. Mas a participação de ambos é essencial. Trata-se de um espaço de resgate de confiança, de ponderação e de auto-conhecimento e inter-conhecimento.
Esse tipo de terapia é focal, endereçando as questões centrais do problema sexual trazido pelo paciente.
É fundamental que haja participação, comprometimento e disponibilidade do casal para trabalharem juntos no resgate do desejo e do encontro um com o outro. O importante é criarmos novas formas de comunicação, de satisfação e um novo espaço de confiança e de compartilhamento entre eles.
Você pode agendar um sessão com o Dr. Fernando Saito pelo nosso WhatsApp, através do botão de agendamento online do site ou entrando em contato dietamente com um dos nossos consultórios.
Não se preocupe. Não é obrigatório ter um encaminhamento. Você pode agendar uma avaliação com o Dr. Fernando Saito pelo nosso WhatsApp, ou pelo botão de agendamento online do site ou entrando em contato com um dos consultórios.
Você pode agendar uma avaliação com o Dr. Fernando Saito pelo nosso WhatsApp, através do botão de agendamento online do site ou entrando em contato diretamente em um dos consultórios.
Como em outras formas de terapia, a cobrança é feita por sessão de Terapia Sexual. As sessões individuais e para o casal têm o mesmo valor.
Cada paciente e cada casal é individualizado, conforme a queixa sexual trazida. Geralmente, as sessões são semanais ou quinzenais e duram cerca de 50-60 minutos.
A Terapia Sexual é focal e bem dirigida para o tratamento da queixa sexual do paciente. Por isso, são endereçadas as questões pertinentes à queixa sexual. É um tratamento, portanto, bem objetivo, com começo, meio e fim.
Existem queixas sexuais que podem ser resolvidas em uma única sessão (orientação em sexualidade); outras em até 4-5 sessões (aconselhamento em sexualidade); e algumas queixas mais complexas pode necessitar de 10-20 sessões (terapia sexual para casos mais complexos).
Rua Itapeva, 202 - Salas 70 - Bela Vista - São Paulo, SP
Central de agendamento:
(11) 94021-4407
Rua Vilela, 652 - Sala 404 - Edifício Geon - Tatuapé - São Paulo, SP
Central de agendamento:
(11) 94021-4407
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Ops! Parece que houve um erro!
Tente novamente mais tarde.
Responsável Técnico: Dr. Fernando Saito • CRM-SP 97398 | RQE 119708
Desenvolvido por Future Marketing